Aventure-se a criar, planejar e administrar você mesmo a construção de sua casa! (Leia-se aqui: torne-se empreiteiro, mestre de obras, engenheiro eletricista e hidráulico, arquiteto, aprendiz de auxiliar de ajudante de servente de pedreiro,..., ufa! Só para começar...caso queira ver sua linda casinha em pé e em tempo hábil).
É justamente disso que esse blog irá tratar: do passo a passo dessa obra, desde a pesquisa pelo terreno, compra, demolição, limpeza, materiais, preços, contatos e o mais gostoso, a decoração. Não ganho nada pelas indicações, é que fizemos muitas pesquisas e estes fornecedores trabalharam direito e tiveram excelente custo/benefício. Sintam-se todos muito bem-vindos e embarquem conosco nessa aventura!
Desculpem, não havia percebido que meu e-mail não aparecia em lugar algum. Aqui está:
monicasuner@globo.com . Sintam-se à vontade para escrever!
Tenho recebido vários e-mails de amigos reclamando que o link seguir aqui do blog não aparece. Quem quiser, pode tentar usar o Seguir que aparece na barra azul, no cabeçalho do blog. Espero ter ajudado e fico muito feliz pelo interesse de vocês! Bjs

Amigos que aparecem aqui em casa
Meus visitantes moram aqui free counters

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sótão: gesso e massa corrida prontos!

     Eu estava passando massa corrida no sótão, mas, como contei em um outro post, há 3 semanas "estressei" tanto meu braço que até hoje ele está adormecido e formigando e, segundo a médica, ficará por tempo indeterminado. Bom né? Então, pedi à minha mãe que conversasse com o tiozinho que está lixando a casa, para ver se ele não faria o serviço em horário alternativo (à noite ou aos finais de semana). Ele topou, fez um pacote e cobrou R$850,00 para passar massa em tudo e pintar os 160m². Foram várias demãos de massa e como ele pintará umas vigas, ficará em R$1.000,00, mas valeu à pena!
     Aqui fotos:


Onde estão esses caibros aparentes, colocaremos forro de PVC.

     Quartinho acima do quarto da filha3. Na janela aberta, colocaremos um painel de vidro, apenas para clarear o ambiente. O buraco do chão será gradeado e terá uma escada "Santos Dummont".

     Ao fundo, a porta do quartinho da filha3.

     Essa abertura ainda sem porta é onde fica a caixa d´água da casa de hóspedes.

Teto da copinha:

Vista de frente da copinha:

Teto do hall das escadas:

     Onde estão essas madeiras, em cima, colocamos vidros. Perguntarei detalhes ao marido como ele fez, depois eu conto. Só o que sei é que fizemos uma belíssima economia nisso!
     Ah, nessa parede do fundo é que irão as pedras canjiquinha a R$50,00 o m² da instalação (fora material).
Bjs

6 comentários:

Lu Corrêa disse...

OI Monica, fiquei encantada com seu sotão, na minha casa vou fazer também com dois quartos e uma sala. Pra falar a verdade nunca vi um sotão ao vivo e tenho várias duvidas.. e uma que queria perguntar pra vc é se ele é muito quente..srsrs
Vou acompanhar a sua obra viu.. beijokas

Fabi disse...

Mônica!!!!! Quanto tempo que não dou as caras por aqui, né. Mas quem é vivo sempre aparece, certo. Tá ficando bonita essa sua casa, hein. Parabéns :) E suas meninas, como estão? Como foram de festas? Nem participou do meu sorteio de niver do blog, né :( Apareça por lá, tá. Beijinhos....

Lu Corrêa disse...

Oi Mônica.. obrigada por me responder.. fiquei pensando.. " será que uma pessoa dona de uma casa tão linda vai querer me responder??.." kkkkk
Mostrei seu sotão pro marido e ele ficou encantado, é tão dificil achar alguém na blogosfera que tem um sotão..srsrs geralmente são muitas com apartamentos né..srrs mas não vejo a hora de cobrir minha casa pra ver como vai ficar meu sotão..
Adorei a idéia da escada santos dumond.. marido também tinha loucura pra fazer uma, mas mudamos de ideía no meio do caminho, vai ser de madeira mas normal mesmo..srs
Obrigada pela visita e estou de olho heim... e logo mostro o meu sotão tá....beijokas

Construindo nosso castelo disse...

Oi Mônica sabe que tenho pavor de sótão... eu tenho medo vc acredita?!
Mas o seu ta lindo tudo branquinho e bem clarinho, eu acho que do seu eu não teria medo não kkkk
Parabéns, estou acompanhando sua obra.
Bjs

Família Buscapé disse...

Ta tudo lindo! Com a canjiquinha vai ficar show de bola, parabens e otima sexta. Bjaum

Mylla Coelho disse...

Oláaa, parabéns pelo blog, acabei de conhecer e já estou amando, tbm estou seguindo e sempre q puder estarei de volta!!! Bjs e muito sucesso sempre. Mylla
www.dojeitinhodelas.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...