Aventure-se a criar, planejar e administrar você mesmo a construção de sua casa! (Leia-se aqui: torne-se empreiteiro, mestre de obras, engenheiro eletricista e hidráulico, arquiteto, aprendiz de auxiliar de ajudante de servente de pedreiro,..., ufa! Só para começar...caso queira ver sua linda casinha em pé e em tempo hábil).
É justamente disso que esse blog irá tratar: do passo a passo dessa obra, desde a pesquisa pelo terreno, compra, demolição, limpeza, materiais, preços, contatos e o mais gostoso, a decoração. Não ganho nada pelas indicações, é que fizemos muitas pesquisas e estes fornecedores trabalharam direito e tiveram excelente custo/benefício. Sintam-se todos muito bem-vindos e embarquem conosco nessa aventura!
Desculpem, não havia percebido que meu e-mail não aparecia em lugar algum. Aqui está:
monicasuner@globo.com . Sintam-se à vontade para escrever!
Tenho recebido vários e-mails de amigos reclamando que o link seguir aqui do blog não aparece. Quem quiser, pode tentar usar o Seguir que aparece na barra azul, no cabeçalho do blog. Espero ter ajudado e fico muito feliz pelo interesse de vocês! Bjs

Amigos que aparecem aqui em casa
Meus visitantes moram aqui free counters

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ao invés do reboque, usem gesso!!

     Hoje, marido e eu descobrimos o quanto fomos BURROS! Pagamos R$18,00 o m² do reboque + material, depois mais R$8,00 pelo gesso liso (material do gesseiro), e poderíamos ter pago somente R$10,00 para o gesseiro fazer o gesso mais grosso, direto no bloco, sem o reboque, com material dele!!! Ele fez no closet da Gaby e ficou perfeito!!!
     No caso do sótão seria excelente!! Como já disse, lá não faremos acabamento liso, por pura falta de $$$$$, já que o sótão ficou imenso, eu só passaria a seladora e pintaria (que é o que estou fazendo), mas o acabamento ficaria perfeito e não irregular como ficará :((
     Economia de tempo e de dinheiro! Foram quase 1.000m²  (isso mesmo, mil m²) de reboque! Burrice sem tamanho!! Imaginem se o que falta construir não terá o acabamento em gesso... Só não vale para área externa, de resto, fica perfeito!!
     Estou me sentindo o próprio Pinóquio, quando vai para a "Terra dos Brinquedos"... Sinto até as orelhas a crescerem...

Bjs

3 comentários:

Thaty Vedder disse...

huahuahuahua!!! Boa figura!

Liga nãooo!! Também ja cometi várias gafes na obra...srsrsrs.uma delas é esquecer que na laje esposta tinha goteira e mandei fazer o rebaixo de gesso..resultado...ta dificil pra tampar a goteira...ja tentei de tudo..várias impermabilizantes e nada...ja apareceu um furinho nele...rsrsrs!! Tenho que rir...pq vai ser burra assim lá na china!! rsrs

Vou fazer o que vc sugeriu no meu segundo andar!...só me diz uma coisa...é direto no tijolo?

Bjs

Amanda disse...

ah não se preocupe nãoooo... eu reboquei a casa toda antes de passar gesso! rs.... pelo menos eu tenho certeza q posso pendurar uma prateleira que a parede aguenta! hehehehe...

Marluce disse...

Poxa Mônica,
Que chato, mas a vida é assim mesmo com erros e acertos :)
Eu fiquei com trauma de gesso, já que o eletricista passou alguns conduítes e tampou com gesso e a partir daí que começaram a aparecer os cupins. Segundo a dedetizadora o gesso é macio, gelado e úmido o que atraiu ainda mais os cupins. Apesar de achar mais bonito, até hoje estou relutando em colocar teto de gesso nos banheiros com medo rsrsrsrsrs
Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...