Aventure-se a criar, planejar e administrar você mesmo a construção de sua casa! (Leia-se aqui: torne-se empreiteiro, mestre de obras, engenheiro eletricista e hidráulico, arquiteto, aprendiz de auxiliar de ajudante de servente de pedreiro,..., ufa! Só para começar...caso queira ver sua linda casinha em pé e em tempo hábil).
É justamente disso que esse blog irá tratar: do passo a passo dessa obra, desde a pesquisa pelo terreno, compra, demolição, limpeza, materiais, preços, contatos e o mais gostoso, a decoração. Não ganho nada pelas indicações, é que fizemos muitas pesquisas e estes fornecedores trabalharam direito e tiveram excelente custo/benefício. Sintam-se todos muito bem-vindos e embarquem conosco nessa aventura!
Desculpem, não havia percebido que meu e-mail não aparecia em lugar algum. Aqui está:
monicasuner@globo.com . Sintam-se à vontade para escrever!
Tenho recebido vários e-mails de amigos reclamando que o link seguir aqui do blog não aparece. Quem quiser, pode tentar usar o Seguir que aparece na barra azul, no cabeçalho do blog. Espero ter ajudado e fico muito feliz pelo interesse de vocês! Bjs

Amigos que aparecem aqui em casa
Meus visitantes moram aqui free counters

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Contra-piso do sótão

     Como o ex- pedreiro fez a burrada de não observar (anta eu né, quero que o cara observe alguma coisa, se ele olhasse já estaria de bom tamanho e não é preconceito, é análise da realidade!), voltando... ele não viu a altura da caixaria para fazer a laje, resultado: ela está com diferença no nível e grande!! Ok, não vou estressar, o que importa é que as coisas estão andando e o sótão já tem chão!
     Essa "nata" aí, o pedreiro fez para aumentar um pouco o nível e não gastar tanto cimento no contra-piso. Quando secou, ele fez a camada definitiva.

 

     Esse "buraco" aí embaixo, no meio do chão, será um vidro grosso, para clarear meu closet. Só não poderei me trocar lá, quando as meninas crescerem e trouxerem amigos em casa, rsrsrs.

     Esse "buraco" abaixo será a abertura para o quarto da Clara, que ainda estamos pensando em que solução segura dar, para que ela suba e desça com o mínimo de risco.


     Para quem não se lembra, a planta do sótão está aqui e esta caseira, feita por mim, com as paredes que fizemos.
     As paredes serão lixadas, receberão 2 mãos de seladora e depois a tinta. Quem fará o serviço já foi contratada: EU mesma, pois pagar R$11,00 por m², fora o material, com tantos muuuuuitos metros que esse sótão tem, pode deixar que eu mesma faço e se não ficar uma beleza (não digo mais uma "Brastemp", pois meu mico ondas, com grill dourador, etc, tal e afins é uma droga! Meu Prosdócimo velhinho, que tem 14 anos dá de 10 a 0 nele!) voltando... se não ficar uma beleza, ok, é a sala de brinquedos, então está valendo tudo, mas eu trabalho direitinho, rsrsrs.
    Bjs, fiquem bem.

Um comentário:

Eli Martins disse...

É inacreditável as coisas que eles conseguem fazer heim, vai no meu mantra amiga:
"Uma hora acaba" rsrs.
Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...