Aventure-se a criar, planejar e administrar você mesmo a construção de sua casa! (Leia-se aqui: torne-se empreiteiro, mestre de obras, engenheiro eletricista e hidráulico, arquiteto, aprendiz de auxiliar de ajudante de servente de pedreiro,..., ufa! Só para começar...caso queira ver sua linda casinha em pé e em tempo hábil).
É justamente disso que esse blog irá tratar: do passo a passo dessa obra, desde a pesquisa pelo terreno, compra, demolição, limpeza, materiais, preços, contatos e o mais gostoso, a decoração. Não ganho nada pelas indicações, é que fizemos muitas pesquisas e estes fornecedores trabalharam direito e tiveram excelente custo/benefício. Sintam-se todos muito bem-vindos e embarquem conosco nessa aventura!
Desculpem, não havia percebido que meu e-mail não aparecia em lugar algum. Aqui está:
monicasuner@globo.com . Sintam-se à vontade para escrever!
Tenho recebido vários e-mails de amigos reclamando que o link seguir aqui do blog não aparece. Quem quiser, pode tentar usar o Seguir que aparece na barra azul, no cabeçalho do blog. Espero ter ajudado e fico muito feliz pelo interesse de vocês! Bjs

Amigos que aparecem aqui em casa
Meus visitantes moram aqui free counters

domingo, 14 de agosto de 2011

Entrada de energia da casa

     Marido e eletricista montaram as caixas de entrada de energia, lá no muro da rua.
     Comprou as caixas, chave NH (de entrada principal), cabos, tubos, contatora (um tipo de disjuntor) na Elétrica Aricanduva e gastou R$2.600,00 nessa brincadeira (êta brincadeira sem graça!!). O engenheiro eletricista cobrou R$800,00 pelo projeto da entrada de energia e pela entrada e aprovação junto à Eletropaulo. A mão-de-obra do eletricista, marido ainda não sabe o valor.
     Ficou assim:

     Essas caixas enormes foram exigência da Eletropaulo, mesmo não sendo totalmente usadas. Ah, nosso medidor é virado para a rua. Outra coisa: elas precisam ter uma pingadeira (se não eles não ligam a energia) e piso no chão embaixo das caixas.
     Nossa entrada é trifásica (3 fases e neutro), com isso você pode dividir melhor a carga elétrica e possibilita a ligação de certos motores e equipamentos. Normalmente usa-se 2 fases e neutro (2 fases= 220 volts e 1 fase + neutro= 110 volts).
     Mais um passinho dado...
Boa semana, bjs.

5 comentários:

Renata disse...

Oi Monica!
que troço caro!!! Engraçado a eletropaulo "exigir" uma caixa grande e nem precisar ela toda. quanto desperdício!
Li seu recadinho...não tem essa de unha curta. Se não gosta de cores fortes passa um clarinho, tira foto e participa da blogagem, é tão gostoso!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

CasaMila disse...

Oi Mônica...

como gasta neh?!

mas a satisfação final nao em preço.

Bjao

Marluce disse...

Oi Mônica!
Quanto tempo!
Essa fase da obra é cara né? Mas não tem jeito, não dá pra economizar, temos de pensar sempre na segurança.
Sua casa está quase pronta!
Beijos

sosreforma disse...

Brincadeira cara... Mas fazer o quê?
O bom é que vai ficar do jeitinho que vocês querem.
Bjos
Lilian

Susi disse...

Poxa vida, haja dinheiro.
bj

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...