Aventure-se a criar, planejar e administrar você mesmo a construção de sua casa! (Leia-se aqui: torne-se empreiteiro, mestre de obras, engenheiro eletricista e hidráulico, arquiteto, aprendiz de auxiliar de ajudante de servente de pedreiro,..., ufa! Só para começar...caso queira ver sua linda casinha em pé e em tempo hábil).
É justamente disso que esse blog irá tratar: do passo a passo dessa obra, desde a pesquisa pelo terreno, compra, demolição, limpeza, materiais, preços, contatos e o mais gostoso, a decoração. Não ganho nada pelas indicações, é que fizemos muitas pesquisas e estes fornecedores trabalharam direito e tiveram excelente custo/benefício. Sintam-se todos muito bem-vindos e embarquem conosco nessa aventura!
Desculpem, não havia percebido que meu e-mail não aparecia em lugar algum. Aqui está:
monicasuner@globo.com . Sintam-se à vontade para escrever!
Tenho recebido vários e-mails de amigos reclamando que o link seguir aqui do blog não aparece. Quem quiser, pode tentar usar o Seguir que aparece na barra azul, no cabeçalho do blog. Espero ter ajudado e fico muito feliz pelo interesse de vocês! Bjs

Amigos que aparecem aqui em casa
Meus visitantes moram aqui free counters

sábado, 6 de novembro de 2010

Planta da cozinha

     Naquele mesmo programa Smart Draw trial, eu tentei fazer a planta da cozinha e acho que deu certo.


      Aqui, a elevação (clique que aumenta):



     Já comprei madeira para o piso, era para meu ateliê de costura, mas sugeri ao marido colocar aqui e ele topou, desde que coloque um piso cerâmico na área molhada.
     Quero bancadas claras. Vi no blog da querida e super atenciosa Marluce, (obrigada por deixar te mencionar) do blog http://falomelhordoqueescrevo.blogspot.com/, sua bancada e achei a cor linda, exatamente o que estava procurando. Ela disse ser granito Acqualux, que além de tudo, não é caro, adorei!
     Pensei em pintar as paredes num tom de azul, nem fusca azul calcinha, nem escuro, mas acho que já estou enjoando só de olhar essa planta. Outro ponto é que a cozinha fica de frente ao paredão dos escritórios do marido, então não pegará sol direto ... Amo cozinha ensolarada :(
     Quero:
- um banco em L no canto e acima dele, pensei em fazer um nicho para colocar pratos diferentes que gosto, mas sei não ...
- uma torneira que abra ao simples toque, pois Odeio! abrir torneira com mão suja e depois ter ainda que lavá-la (palavrinha esquisita...)

 Modelo 45 120v 388 (R$ 998,30)
 Modelo 55 120v 389 (R$ 1.306,05)
 Modelo 55 220v 391 (R$ 1.306,05)

- Ah, e um lixo com sensor também! Por mais chiquetosos que aqueles com pedal sejam, sempre emperram! Tenho que pisar mais de uma vez para abri-los! (Ok, eu sei que sou sem-jeito-mandou-lembranças...).  Olhem só:

Lixeira com sensor, 6litros 94543006 em aço inox Tramontina / Abertura automática da tampa/ Balde interno removível
Preço: R$ 194,00 no site Bela Compra

Lixeira Automática com Sensor em Inox 12L - Tramontina  
De: R$ 369,90
Por: R$ 305,91 ou 12X de R$25,49,
no site do Walmart
Lixeira com sensor, 50litros 94543050 em aço inox Tramontina / Abertura automática da tampa/ Balde interno removível
Preço: R$ 405,00 no site Bela Compra

     Carinhos, mas se contar que vai comprar uma vez só... 
     Comentem!!
Bjs
   

2 comentários:

Liz disse...

Oi Mônica! Adorei essa sua wish list. Eu queria um triturador poderoso também, mas até acabei esquecendo dele no meio da obra. hehehe Já está anotado para a minha próxima baderna. Bjs!

Caeacasa - Cá Pires disse...

Oi, Mônica! Adoro ferramentas de simulação... lá vou eu me jogar no teu smart draw!
Viu... eu também fui de aquaclux!!! Adorei, efeito bonito e preço bem razoável! Tem um post no meu blog sobre isso. Eu também acabei copiando outros companheiros de blogagem, http://reformapartamentoll.blogspot.com/... espia lá como fica lindona a bancada! O deles é o braco itaunas, que é o mesmo aqualux.
Boa sorte com as bancadas aí!
bjo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...