Aventure-se a criar, planejar e administrar você mesmo a construção de sua casa! (Leia-se aqui: torne-se empreiteiro, mestre de obras, engenheiro eletricista e hidráulico, arquiteto, aprendiz de auxiliar de ajudante de servente de pedreiro,..., ufa! Só para começar...caso queira ver sua linda casinha em pé e em tempo hábil).
É justamente disso que esse blog irá tratar: do passo a passo dessa obra, desde a pesquisa pelo terreno, compra, demolição, limpeza, materiais, preços, contatos e o mais gostoso, a decoração. Não ganho nada pelas indicações, é que fizemos muitas pesquisas e estes fornecedores trabalharam direito e tiveram excelente custo/benefício. Sintam-se todos muito bem-vindos e embarquem conosco nessa aventura!
Desculpem, não havia percebido que meu e-mail não aparecia em lugar algum. Aqui está:
monicasuner@globo.com . Sintam-se à vontade para escrever!
Tenho recebido vários e-mails de amigos reclamando que o link seguir aqui do blog não aparece. Quem quiser, pode tentar usar o Seguir que aparece na barra azul, no cabeçalho do blog. Espero ter ajudado e fico muito feliz pelo interesse de vocês! Bjs

Amigos que aparecem aqui em casa
Meus visitantes moram aqui free counters

domingo, 14 de novembro de 2010

44 - Telhados e acabamento do sótão

     Meninas (os), fomos pesquisar $ de telhado, olhem só o orçamento, eu dando as telhas:

C D M C e n t r a l D i s t r i b  M ad e i r a s  L t d a
Valor Produtos e Serviços....: 38.752,80

VALORES PARA MADEIRAS E MÃO DE OBRA COM GARANTIA CDM DE 5 ANOS.
EXECUÇÃO DE UM TELHADO DUAS AGUAS MEDINDO 260M2 E UM TELHADO COM UMA AGUA MEDINDO 40M2
COND. PAGTO 50% NO ATO E CHEQUE DOS 50% RESTANTE PARA 30 DIAS.

     Como diz meu marido: "- Espere só um pouquinho que eu vou ao banco pegar em $".
     Fala sério! Muuuuito caro!
     Marido conversou com o pedreiro que estava fazendo o reboque e fechou com ele a mão-de-obra para:
- acabar de subir a alvenaria do sótão (o outro pedreiro começou e depois largou a obra)
- fazer 300m² de telhado (madeiramento + subcobertura + colocação das 2.900 telhas + fazer 2 mansardas + colocação do forro por dentro), o resto vou fazer laje verde.
- acabamento do sótao (reboco + contrapiso + piso de cimento queimado)
- assentar os contra-marcos das janelas
total = $20mil
     Haja $$$$$! Quem quiser fazer programa para tv, eventos e afins podem me contratar!
     Marido tem uma produtora e uma empresa de eventos e locação de equipamentos! Fazemos pré-estréia dos filmes da Fox ( com Tom Cruise de pertinho e tudo), programa na tv Justiça, casamentos, ... até velório já fizemos! O pior é que foi verdade, fez banda ao vivo de um padre em um cemitério,...
     O que é que a gente não faz para acabar a casinha,né? Tô apelando até para propaganda no blog, rsrsrs... Deixa só o marido, que está viajando, ver isso. Ainda bem que ele só vê o blog ao meu lado, enquanto estou escrevendo, rsrsrs.

Bjs e boa noite

5 comentários:

Denise disse...

Oi,Monica:
Este valor seria sem as telhas ?? Nossa !! Q caro!! Por esse valor teriam q vir as telhas junto, fala sério !!
To até com medo de saber o meu, qdo chegar nesta fase !!
bj

Isadora disse...

Olha vou confessar que eu estou abismada com os preços, e aqui eu falo de uma maneira geral. Tudo está caro demais e é preciso muita criatividade e trabalho para fazermos algumas coisas.
Tenho certeza que sua casa ficará linda.
Um beijo

GISA disse...

Oi Monica..
Não diga é zero esquerda na tecnologia..sempre sabemos mais que alguem srsrsrsr...
E entendo sua preocupação..tenho um menino de 7 anos e somente este ano se interresou por jogar no pc online..porque aprendeu com os coleguinhas...sei qeu computador e criança e computador não combina...1 hora por dia é o maximo que eles podem, senão são prejudicados psicologicamente..(li isso em algum lugar)..srsr

Ah e pode deixar vou avisar o marido pr comprar uma galocha por ele naõ tem..kkkk...

ps..msn é um chat, isso vc sabe né...

bjs mil ..

Coração da Nena disse...

Mônica querida, realmente construir ou reformar é muito caro, mão-de-obra tbm.
Minha filha Renata comprou uma casa até que saiu em conta, mas teve que praticamente reconstruí-la.Findou saindo muito caro, pq todo o piso, janelas, forro, portas, pia, banheiro, tiveram que ser feitos de novo,nada prestava.O pior é que ela estava prestes a ter bebê e queria que a Liz nascesse lá dentro.Hj a bebê já tem 5 meses, a casa finalmente foi concluída e estamos todos felizes,hehehe...Mas foi duro p todos nós.
Boa sorte na sua obra.
Beijos carinhosos,
Nena.

Gloria disse...

ai Monica e um saco mesmo ter que contar dinheiro seria tao bom se nao tivessemos que nos apegar as esses meros detalhes $$$$ la em casa tambem ta dificil afinal nada da caixa nos liberar verba, ai a gente ta indo do jeito que da paga um aki faz um divida ali... mas ta indo e é isso que importa..
Queria saber se vc tem a planta do seu sotao.. eu to morrendo de dvidas no meu acho que vai ficar muitooo baixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...